Porto Digital e Mondelēz abrem inscrições para o TECeM, programa de aceleração para startups lideradas por mulheres

decrease font size increase font size

Porto Digital

O Porto Digital e a Mondelēz abriram inscrições para o TECeM – Programa de Aceleração para Negócios Liderados por Mulheres. As inscrições estão abertas e vão até o dia 12 de maio pelo site do TECeM.  

O programa tem como principal objetivo qualificar empresárias por meio do amadurecimento de seus negócios e desenvolver competências essenciais para atuação e permanência no mercado. 

Com o TECeM, os negócios inscritos passarão por etapas de desenvolvimento de produto, revisão de modelo de negócio, aprimoramento de estratégias de vendas e qualificação para captação de recursos. Além disso, as beneficiadas do programa contarão com acesso à  toda Comunidade Porto Digital de Startups, auxílio com desenvolvimento de produto e acesso a infraestruturas de apoio da JUMP (Aceleradora de Negócios do Porto Digital). 

A chamada contemplará 10 (dez) negócios nordestinos liderados por mulheres que já possuam CNPJ ativo, estejam em fase de ampliação e cumpram os demais requisitos previstos em edital. As participantes irão apresentar seus resultados no TechWoman, dia 30 de agosto de 2024, evento promovido pela Assespro PE/PB, para mulheres que são ou querem adentrar na área de tecnologia. 

Sobre a parceria Porto Digital e Mondelez 

O programa de empreendedorismo é vinculado à área de inovação e pesquisa do Porto Digital, a DOCA, ao qual a Mondelez é vinculada. Nessa parceria, o principal objetivo da área do ecossistema é auxiliar a empresa no desenvolvimento de ações inovadoras com metodologias comprovadas e suporte em todos os processos de execução. 

A Mondelez tem uma longa jornada em projetos vinculados à inclusão e diversidade, vencedora de prêmios como WEPs Brasil – Empresas Empoderando Mulheres (ONU Mulheres) e Organização Internacional do Trabalho (OIT), por ter alcançado a meta de mulheres em cargos de liderança. “Envolvida no Programa Tech Woman, a empresa colabora com a capacitação de mulheres, bem como a criação de oportunidades de networking e acesso a tecnologia e desenvolvimento pessoal, não apenas promovendo o crescimento econômico e social, mas também contribui para a construção de comunidades mais justas e inclusivas”, aponta Gilson Alencar, gerente de supply planning da organização.